Aécio Neves e sua história na política

Escrevendo mais uma página em sua biografia, em 1985, Aécio fez viagens acompanhando o então presidente eleito Tancredo Neves, avô de Aécio Neves (PSDB-MG). Aécio Neves acompanhou seu avô Tancredo Neves em viagens para Portugal, Itália, onde foram recebidos pelo papa Joao Paulo II; Espanha, França, EUA, Peru e Argentina também estavam no roteiro de viagem.

De acordo com a biografia de Aécio Neves, em 1985, o tucano, próximo presidente do PSDB e pré-candidato à presidência da república em 2014, chefiou, em Moscou, a delegação brasileira no Congresso Internacional da juventude.

Eleito presidente da Comissão Internacional do ano da juventude este é mais um marco na  biografia de Aécio Neves. Nesta posição Aécio Neves, presidente do PSDB, era o representante do Ministério da Justiça brasileira nas comemorações da Organização das Nações Unidas (ONU).

Para completar sua biografia, no mesmo ano de 1985, o tucano também foi eleito diretor da caixa economia federal, mesmo ano em que o Brasil se despede de Tancredo Neves, avô de Aécio Neves. Em vista disso, Aécio Neves (PSDB-MG) disse que o Brasil perdeu a oportunidade de ter um presidente do tamanho da dimensão do Brasil.

Deixe um comentário