Após manifestos, outros candidatos à presidência ganham destaque, como Aécio Neves 2014, aponta Datafolha

O assunto mais comentado e que gerou muita controvérsia em todos os ambitos, chegando até ao desportista, nas últimas semanas, foi sobre as manifestações dos brasileiros no Brasil e no mundo. Em meio a tanta confusão, as pesquisas sobre as Eleições Presidenciais de 2014 já começaram a ser realizadas e nomes como Aécio Neves para presidente e Marina Silva ganham maior visibilidade em comparação ao da presidente Dilma Rousseff.

A pesquisa realizada pelo Datafolha mostra que as intenções de votos, para que a atual presidente se mantivesse no cargo nas próximas eleições, caíram de 51% a 30% no mês de junho, após os protestos iniciados no aumento de R$ 0,20 nas tarifas dos transportes públicos de São Paulo e do Rio de Janeiro.

O povo já está saturado dos mesmos nomes e políticas que não resolvem nada, por isso, políticos que outrora estavam “ocultados”, agora saem à luz para continuar com a mudança que o país necessita. E é neste contexto que Aécio Neves Presidente do PSDB ganha mais adeptos à sua proposta para as eleições do próximo ano.

No cenário atual, a pesquisa concluiu que Dilma (PT) teria 30% dos votos, contra 23% de Marina Silva (Rede), 17% de Aécio Neves (PSDB) e 7% de Eduardo Campos. Segundo a pesquisa, a porcentagem de Aécio que aumentou foi apenas de 3% (de 14% foi para 17%) em relação às pesquisas anteriores, porém, é importante ressaltar que ainda que a pesquisa haja sido realizada em quase 200 cidades do país e que mais de 4700 pessoas entrevistadas, o resultado não é tão objetivo quanto aparenta ser.

Deixe uma resposta