Novo presidente do PSDB teme a volta da inflação

Ao constar que inflação está rondando de novo o país, o atual presidente do PSDB escreveu um texto com o seu parecer sobre a situação. “A gente levou muito tempo pra acabar com a inflação. Foi graças ao plano real do PSDB que a gente venceu esse desafio. Mas hoje, a alta de preços voltou a bater a porta dos brasileiros e os alimentos então não param de subir. Pra evitar que a inflação volte de vez. A primeira coisa a fazer é equilibrar as contas do governo. É ter foco na gestão. Hoje, o Governo Federal gasta mais do que arrecada, e aí claro, a conta não fecha. Eu sou Aécio Neves, e para o PSDB, a hora é de tolerância zero com a inflação.”

Para o atual presidente do PSDB, Aécio Neves o cenário de inflação atual é ruim para o país e para a população, principalmente os segmentos de baixa renda. A explicação: a inflação desmancha  seu poder de compra, pois serviços essenciais como alimentação (inclusive produtos da cesta básica) e planos de saúde ficam ainda mais caros.

Em vídeo, Aécio Neves, Presidentedo PSDB fala sobre a inflação que vem atingindo o Brasil nos últimos anos. Meses atrás, o preço do tomate virou piada na internet e em janeiro Aécio Neves comentou sobre o assunto em sua coluna na Folha de São Paulo: Os alimentos ficaram 10,6% mais caros que no ano passado.

Deixe um comentário