FHC proclamou publicamente a candidatura à presidência de Aécio Neves. O atual senadoré mineiro de Belo Horizonte, tem 53 anos e é economista (PUC-Minas, 1984) e tem a política no sangue: neto deputado Federal Tristão da Cunha e do ex-presidente Tancredo Neves. Se dedica à vida pública há 30 anos e por isso FHC o proclamou publicamente à candidatura à presidência.
Em evento realizado em hotel de Brasília para aproximadamente 700 prefeitos eleitos do PSDB, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e atual presidente do PSDB, Sérgio Guerra, lançaram o senador Aécio Neves como candidato à presidência da república em 2014. O primeiro passo para traçar o caminho de Neves à candidatura, será a sua eleição para presidência do partido a partir deste ano.
Sérgio Guerra afirmou com certeza e veemência a seguinte afirmação “Aécio é, seguramente, o verdadeiro candidato da maioria do PSDB e deve assumir a presidência do partido. É o chefe que precisamos e o líder que desejamos”, perante aos integrantes do partido PSDB.