Aécio Neves: Biografia

Aécio Neves (PSDB) foi eleito deputado federal e participou ativamente da formulação da Constituição Brasileira, coroando o processo de redemocratização do país. O mineiro apresentou 46 emendas, entre as quais se destaca a que instituiu o direito ao voto para os jovens entre 16 e 18 anos.

Nascido em Belo Horizonte, Minas Gerais, em 10 de março de 1960, o senador Aécio Neves da Cunha (PSDB-MG) é filho do ex-deputado federal Aécio Ferreira da Cunha e de Inês Maria Neves Faria. Aos 52 anos de idade, tem cerca de 30 anos de dedicação à vida pública no Brasil. É economista, formado pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC-Minas), em Belo Horizonte, no ano de 1984.

Aécio Neves mudou-se com a família para o Rio de Janeiro, para que seu pai participasse de um curso na Escola Superior de Guerra e foi lá que concluiu o 2º grau pelo Colégio São Vicente de Paulo. Em 1983, iniciou sua carreira política tornando-se secretário particular do então governador de Minas Gerais Tancredo Neves.

Em toda sua trajetória política Aécio Neves conquistou várias realizações, dentre elas: mandatos de deputado federal que entraram para história, a criação do Pacote Ético e o período como governador de Minas Gerais, que rendeu a Aécio Neves o título de melhor governador do Brasil.

Deixe um comentário